Evento busca construir um espaço colaborativo entre jornalistas e divulgadores científicos de língua portuguesa. 


Acontece no dia 17 de abril a partir das 13 horas o primeiro webinário da série Conhecenças: navegando entre formas de comunicar ciência, uma iniciativa da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência, RedeComCiência, e da Rede de Comunicação de Ciência e Tecnologia de Portugal, SciComPt. 

O nome do ciclo de palestras, Conhecenças, que remete ao nome de pontos determinantes de um rumo na costa, marca o principal objetivo dos encontros promovidos pelas instituições dos dois países: desenvolver um espaço para a discussão sobre jornalismo científico e divulgação científica aproximando profissionais e interessados em iniciar em carreiras voltadas para a comunicação de ciência e tecnologia. O webinário também faz parte do calendário de celebração de cinco anos da RedeComCiência e de dez anos do SciComPt. 

O jornalismo ambiental é tema do primeiro evento que contará com a presença da jornalista Meghie Rodrigues e da Head de comunicação do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), Isis Rosa Nóbile Diniz. Durante o evento, as participantes discutirão sobre a importância, desafios e possíveis caminhos na cobertura do clima. 

A inscrição no evento é gratuita e deve ser realizada por meio do site [incluir site desenvolvido pelo SciComPt] até o dia 15 de abril. Os inscritos poderão participar com perguntas para as participantes e sugestões para os temas dos próximos eventos. 

Sobre as associações

RedeComCiência é uma associação sem fins lucrativos que há cinco anos reúne profissionais, estudantes e pesquisadores interessados em melhorar a qualidade do jornalismo e da comunicação de ciência em nosso país. Para saber mais acesse RedeComCiencia.

SciComPt é uma associação que nasceu da iniciativa de comunicadores de ciência para servir a comunidade que trabalha na área da comunicação de ciência. Para saber mais acesse SciComPt.

Serviço

Cobrindo o clima: parcerias, desafios e reflexões

Convidadas: Meghie Rodrigues e Isis Rosa Nóbile Diniz

17 de abril às 13h

Inscrições até 15 de abril no site do SciComPt.  


 

POST CAEC 86 1

 

Este Workshop coloca pesquisadores da área da física experimental para dialogar com o público não especializado sobre a participação brasileira nos grandes experimentos da física no século XXI. Conteúdo programático: Ciência e Tecnologia do Sirius, DUNE (Deep Undegroud Neutrine Experiment), instrumentação astronômica, detecção de ondas gravitacionais, etc. Todos os físicos convidados proferirão palestras expositivas online.

O acesso ao evento será online. O link para inscrição através da PROEC será previamente divulgado em redes sociais e no site da Unifesp diadema. Os interessados poderão assistir o evento pela plataforma YouTube.

ATENÇÃO: O link de acesso também será enviado para o e-mail dos inscritos.

 

PALESTRAS DE MANHÃ:
https://www.youtube.com/watch?v=12V9Pd736Qw

ou diretemente abaixo

 

PALESTRAS DE TARDE:
https://www.youtube.com/watch?v=aqoywrjj1mE

ou diretamente abaixo 

WhatsApp Image 2023 11 27 at 23.53.32 2

Para assistir, basta clicar neste link ou diretamente abaixo:

 

Para assistir, basta clicar neste link ou diretamente abaixo: