Foto Lua Santos 2

Imagem da Lua cheia capturada em Santos por ocasião da participação do grupo no evento Internacional Global Astronomy Month.Créditos: Juka Oliveira - Astrônomo Amador.

por Juka Oliveira.

Grupo de Amigos Astrônomos Amadores das cidades de Praia Grande através do Observatório PG e de Santos com a comunidade de Astronomia na Rua Santos que se reúnem com seus telescópios, binóculos, câmeras fotográficas e afins levando divulgação científica à toda comunidade. Os eventos são realizados em locais públicos e são organizados de forma espontânea e gratuita, dependendo apenas de contar com céu sem nuvens e que a Lua esteja visível.

Aos poucos a qualidade das informações vem sendo incrementadas, procurando levar mais conhecimento sobre os astros que existem no céu e já foram catalogados, porém não são vistos a olho nu. Para isso imagens e técnicas de captura são apresentadas, explicadas e expostas através de fotos e banners.

Para saber mais sobre esses projetos e conhecer a programação de eventos acesse as redes sociais:
Observatoriopg – Instagram e Facebook
Astronomia na Rua Santos – Facebook

Foto Pion Via Lactea

Captura da região central da Via Láctea feita em no centro de Praia Grande, utilizando uma câmera e lente normais, mas com configurações específicas para fotos do céu noturno. Créditos: Juka Oliveira - Astrônomo Amador.